conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Inaugurada a Cadeia Pública de Campo Mourão

Com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (09), a nova cadeia pública de Campo Mourão. A unidade, construída pelo governo do Estado, custou R$ 12,2 milhões e tem capacidade para abrigar 380 detentos.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), o coordenador regional do Depen, Luciano Marcelo de Brito, o comandante do 11º BPM, tenente coronel Julio Vieira da Rosa, do delegado-chefe da 16ª SDP, Nilson Rodrigues da Silva, do diretor da unidade, Arnobe Lemes dos Reis, da vice-prefeita eleita Fátima Nunes (PSD), que representou o secretário estadual Márcio Nunes (PSD) e agentes do Depen.

“Para a segurança pública do Paraná essa inauguração é um grande avanço. Aqui se criará um fluxo de trabalho, com características modernas, num espaço muito bom, graças a parceria com o município, que também tem muito a ganhar com esse investimento”, enfatizou o secretário Rômulo.

O prefeito Tauillo disse que é um momento histórico para Campo Mourão. “A gente sempre ouviu falar de fugas, reformas e superlotação na nossa cadeia. Essa nova unidade vai trazer mais segurança, mais efetivo para combater a criminalidade, além de influenciar também na economia com geração de novos empregos, empresas que vão fornecer produtos e serviços. Só temos que agradecer ao governo do Estado por esse investimento em nossa cidade”, disse o prefeito.

Ele lembra que está em trâmite no governo do Estado ainda a construção de uma delegacia-cidadã na cidade para atendimento exclusivo ao cidadão, onde não haverá presos. Ao lado da nova unidade prisional inaugurada, já foi licitada também uma outra unidade denominada Centro de Integração Social (CIS). “Esse local é para aquele preso com perfil mais tranquilo, após cumprir parte da pena, trabalhar e estudar em tempo integral para que possa ser reintegrado à sociedade”, explicou o diretor, Arnobe dos Reis.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

Após 19 dias de internação para tratamento do vírus, ele apresentou boa evolução do quadro clínico de saúde.

Paraná

O governo do Estado deve publicar ainda nesta semana novo decreto com medidas mais restritivas de combate ao novo coronavírus.