conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Inaugurada obra de recuperação asfáltica na PR-462 em Iretama

PR-462 foi batizada de Estrada Municipal Bernardo Ribas Carli. Foto: Gilson Abreu/AEN

Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (6) a obra de recuperação asfáltica de um trecho de 3 quilômetros entre a PR-462 e a ponte dois do Rio Formoso, em Iretama. A rodovia no distrito Águas de Jurema é a principal via de acesso à atração turística Termas de Jurema. Participaram da inauguração do ato de inauguração o governador Ratinho Júnior (PSD), o prefeito de Iretama Same Saab (PSD), além de outras autoridades.  

O trecho foi contemplado com serviços por meio do lote 11 do programa Conservação e Recuperação com Melhorias do Estado do Pavimento (Cremep) do DER/PR.

O pacote contemplou serviços de remendos, em que o pavimento danificado em torno de um buraco é removido, seguido pela aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e compactação do material, solucionando o problema.

Como forma de melhorar a drenagem da pista foi executado o desconfinamento lateral, em que uma camada de terra é removida dos lados da via, facilitando o escoamento de água da chuva. 

Além disso, a rodovia recebeu o trabalho de fresagem, em que uma máquina remove uma camada do pavimento antigo, e então é feita a reperfilagem, em que é aplicada uma nova camada de CBUQ de igual espessura ao material que foi removido. O procedimento resulta em uma pista lisa, segura e confortável para os condutores e passageiros. Por fim, foram feitos os serviços de sinalização horizontal, com pintura de faixas e linhas.

Com informações AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença