conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Inaugurada obra de recuperação asfáltica na PR-462 em Iretama

PR-462 foi batizada de Estrada Municipal Bernardo Ribas Carli. Foto: Gilson Abreu/AEN

Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (6) a obra de recuperação asfáltica de um trecho de 3 quilômetros entre a PR-462 e a ponte dois do Rio Formoso, em Iretama. A rodovia no distrito Águas de Jurema é a principal via de acesso à atração turística Termas de Jurema. Participaram da inauguração do ato de inauguração o governador Ratinho Júnior (PSD), o prefeito de Iretama Same Saab (PSD), além de outras autoridades.  

O trecho foi contemplado com serviços por meio do lote 11 do programa Conservação e Recuperação com Melhorias do Estado do Pavimento (Cremep) do DER/PR.

O pacote contemplou serviços de remendos, em que o pavimento danificado em torno de um buraco é removido, seguido pela aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e compactação do material, solucionando o problema.

Como forma de melhorar a drenagem da pista foi executado o desconfinamento lateral, em que uma camada de terra é removida dos lados da via, facilitando o escoamento de água da chuva. 

Além disso, a rodovia recebeu o trabalho de fresagem, em que uma máquina remove uma camada do pavimento antigo, e então é feita a reperfilagem, em que é aplicada uma nova camada de CBUQ de igual espessura ao material que foi removido. O procedimento resulta em uma pista lisa, segura e confortável para os condutores e passageiros. Por fim, foram feitos os serviços de sinalização horizontal, com pintura de faixas e linhas.

Com informações AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.