conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

InovAtiva Brasil 2021 será lançado em Campo Mourão nesta quinta

O programa InovAtiva Brasil visa dar maior visibilidade às startups por meio de cursos e mentorias.

Em evento online e exclusivo para Campo Mourão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sebrae e IDEA5 farão o lançamento do Programa Inovativa Brasil nesta quinta-feira (25), às 17 horas. Trata-se do maior programa de aceleração de negócios do país, coordenado pelo Ministério da Economia e Sebrae.

Serão 400 vagas para todo país, e todo o programa é gratuito. O lançamento poderá ser acompanhado pelo endereço AQUI.

O programa é aberto para todos os empreendedores, e oferece mentorias de alto nível com investidores, empreendedores e executivos das maiores empresas do país. 

“O Inovativa também oferece conexões diretamente com as maiores empresas de cada segmento além de aproximar os selecionados de uma rede estratégica de contatos dentro país”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.

Campo Mourão tem um histórico de ao menos sete projetos e startups que já passaram pelo programa. Em 2018 por exemplo, foram quatro projetos da cidade aprovados no programa. “Algumas dessas empresas são fundadas por jovens, e hoje decolaram”, enfatiza o secretário. Algumas delas como a Ponce Equipamentos, nascida na Fundação Educere, atualmente já passam dos R$ 4 milhões de faturamento ao ano.

Outra que passou pelo programa e vem se destacando no mercado é a Early Sec, startup fundada pelo então professor da UTFPR Campo Mourão, Wagner Monteverde. Surgiu a partir de um projeto de pesquisa na área de segurança da informação e oferece desde tecnologia baseada em inteligência artificial a consultorias, apostando atualmente no crescimento baseado na nova Lei Geral de Proteção de Dados.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.