conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Investigação aponta cães de caça como responsáveis pela morte de bezerros na cidade de Fênix

Investigação aponta cães de caça como responsáveis pela morte de bezerros na cidade de Fênix. Foto: Enfoque Regional

Um criador de gado de corte do município de Fênix, procurou a Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para registrar queixa sobre os constantes prejuízos causados com a perda de seus bezerros recém-nascidos abatidos por animais durante a noite.

Durante as investigações, o mistério foi solucionado, com a descoberta de que os animais eram atacados por cães de caça de uma propriedade vizinha.

Alguns bovinos adultos também eram atacados, tendo as orelhas arrancadas e diversos ferimentos pelo corpo, necessitando de tratamento médico de alto custo, perda de peso e leite.

Em um dos diversos boletins de ocorrência registrado pelo proprietário, ele cita que em um dia viu sua vaca ainda prenha, e no dia seguinte, encontrou o bezerro morto no pasto, um prejuízo já estimado em quase R$ 50.000,00 desde que a matança começou, há cerca de 4 meses.

A equipe de investigadores da Polícia Civil de Engenheiro Beltrão passou a acompanhar o caso e, durante as diligências, descobriu que os ataques partiam de cães de caça de uma propriedade vizinha.

Um dos responsáveis pelos cães que atacavam o gado foi localizado pelos investigadores. Ele relatou que o proprietário dos cães, que era caçador, faleceu, e desde então os cachorros se juntavam com outros animais de propriedades vizinhas e passaram a agir com seus instintos, atacando o gado, que é uma presa fácil.

As duas partes foram orientadas e decidiram tentar um acordo amigável para solução do problema.

Com Jornal Enfoque Regional

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.