conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos

Ex-atleta da seleção brasileira em duas Olimpíadas – Moscou (1980) e Los Angeles (1984) – integraria o grupo técnico de esporte do governo de transição do presidente eleito Lula.

Um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, a ex-ponteira Isabel Salgado morreu aos 62 anos nesta quarta-feira (16). Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser acometida por uma pneumonia por infecção bacteriana.

A ex-atleta do vôlei foi revelada em 1973, quando tinha apenas 13 anos de idade. Em 1978 e 1980, foi campeã brasileira. Em 1980, tornou- se a primeira jogadora brasileira a atuar na Europa, indo para a Itália. Ela disputou duas Olimpíadas: a de Moscou (1980) e a de Los Angeles (1984). Foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1979, em San Juan, Porto Rico.

Em 1990, migrou para o vôlei de praia, na modalidade, ela jogou em várias etapas do Circuito Mundial e brasileiro entre 1993 e 2001. Foi medalhista de ouro na etapa de Miami (EUA), em 1994.

A ex-atleta também era muito ativa na luta pela igualdade de direitos, além de combater a desigualdade social. Na última segunda-feira (14) Isabel tinha sido indicada para fazer parte da equipe do esporte na transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB). Ela chegou a participar de uma reunião on-line, mas foi internada no mesmo dia na capital paulista, depois de passar mal.

Isabel Salgado deixou cinco filhos e cinco netos. Dos filhos, três também são estrelas do vôlei: Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença