conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

“Já estamos em colapso” alerta secretaria de saúde de Campina da Lagoa

O aumento dos casos e internações por covid-19 na cidade que vem sendo registrado com tendência de alta desde de outubro.

Secretaria, Raissa Henrique Passos

O sistema de saúde de Campina da Lagoa entrou em colapso, é o que afirmou a secretaria de saúde Raissa Henrique Passos, em live página oficial do município na manhã desta terça-feira (23).

Segundo a secretaria, o aumento dos casos e internações por covid-19 na cidade que vem sendo registrado com tendência de alta desde outubro. A população está encontrando um sistema de saúde já esgotado e que aos poucos vai perdendo a capacidade de atender à demanda.

Agravado pelo feriado de carnaval o colapso no sistema de saúde não é mais um cenário distante. “Já estamos num colapso. Já não estamos dando conta de atender a população” alertou Raissa.

A secretaria alertou que sistema de saúde esta limite e que todos os profissionais trabalham até a exaustão recebendo novos pacientes testaram positivo, no entanto a gestora alerta que a administração municipal prevê uma piora do cenário devido ao desrespeito as medidas sanitárias e ao pouco isolamento social que a população vem mantendo.

Até o momento a cidade confirmou 429 casos, destes 38 permanecem em tratamento e 14 moradores perderam a vida para o vírus.

Diante da situação a secretaria informa que a melhor estratégia para conter o vírus ainda é o isolamento social e pede para que a população colabore.

Participaram também da transmissão o médico João Pedro e a chefe da vigilância epidemiológica, Carla.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença