conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Jadel Gregório, medalhista mundial do salto triplo, visita Campo Mourão

O ex-atleta se tornou “padrinho” da equipe de Atletismo do município e veio conhecer a cidade e os projetos esportivos na modalidade.

Autoridades de Campo Mourão em reunião com Jardel. Foto: Divulgação

Jadel Gregório, medalhista mundial do salto triplo e recordista brasileiro e sul-americano, está em Campo Mourão nesta terça-feira (26). O ex-atleta se tornou “padrinho” da equipe de Atletismo do município e veio conhecer a cidade e os projetos esportivos na modalidade.

Ele foi recepcionado na prefeitura pela vice-prefeita Fátima Nunes (PSD), pelo secretário Municipal de Esportes, Marcelo Lima, a chefe regional da Superintendência do Esporte do Paraná, Rosemeire de Caires, pelo vereador Bina Teixeira (Cidadania), além do técnico Paulo Cesar da Costa.

Jadel também visitou empresas patrocinadoras da equipe mourãoense. “Minha missão é fazer com que o esporte vença. Acredito no trabalho do Paulinho e estamos empenhados em ajudar porque sei o que o esporte pode proporcionar. Foi uma reunião muito produtiva e acredito que Campo Mourão vai unir forças para desenvolver ainda mais o Atletismo”, disse Jadel, que contou um pouco de sua história.

Natural de Jandaia do Sul (PR) e de uma família muito pobre, Jadel iniciou no Atletismo quando já morava em Marília (SP). No final da adolescência, mudou-se para São Paulo e passou a treinar no Ibirapuera na modalidade salto em altura e depois no salto triplo e salto em distância. Aos 20 anos já era um dos principais nomes da equipe brasileira de atletismo.

O auge da carreira foi em 2007, quando fez suas melhores campanhas em competições internacionais e bateu o recorde sul-americano que não era quebrado há 32 anos, na disputa do GP Brasil. Atualmente ele mora em San Diego (California) e mantém um Instituto de Atletismo, em Marília.

Autoridades de Campo Mourão em reunião com Jardel. Foto: Divulgação

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença