conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Jovem de 19 anos morre vítima de Covid em Campo Mourão

Desde o início da pandemia foram confirmados 337 óbitos pela doença no município. Destes, três tinham menos de 20 anos de idade.

Morreu na madrugada desta sexta-feira (24) uma jovem de 19 anos vítima do novo coronavírus em Campo Mourão. Esta é a quinta vítima fatal da doença neste mês de setembro.

A paciente realizou seu primeiro atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo transferida e internada no Hospital Santa Casa de Campo Mourão no dia 1º de setembro, permanecendo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição até esta sexta-feira,  quando infelizmente não resistiu a doença.

Não há informações se a jovem tinha alguma comorbidade. Pela data da internação a jovem não chegou a receber a vacina contra a Covid, moradores de 19 anos foram imunizados com a primeira dose na última quarta-feira (22).

Desde o início da pandemia foram confirmados 337 óbitos pela doença no município. Destas, três tinham menos de 20 anos de idade. Em março a Covid vitimou uma adolescente de 17 anos, em maio uma adolescente de 14 anos e agora, a vítima mais recente tinha 19 anos. Em comum, todas do sexo feminino.

Nas últimas 24 horas foram 33 novos casos e 26 pessoas recuperadas, o que contabiliza 15.386 casos confirmados da covid-19 em Campo Mourão, sendo: 14.774 recuperados; 275 em tratamento e 337 vítimas fatais. 

Segundo os dados da Saúde, os leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS), para tratamento de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19, têm ocupação de 54%. Já os leitos clínicos de enfermaria apresentam 47% dos seus leitos em uso.

Lamentamos profundamente e enviamos nossas condolências à família enlutada.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.