conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Jovem de 19 anos morre vítima de Covid em Campo Mourão

Desde o início da pandemia foram confirmados 337 óbitos pela doença no município. Destes, três tinham menos de 20 anos de idade.

Morreu na madrugada desta sexta-feira (24) uma jovem de 19 anos vítima do novo coronavírus em Campo Mourão. Esta é a quinta vítima fatal da doença neste mês de setembro.

A paciente realizou seu primeiro atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo transferida e internada no Hospital Santa Casa de Campo Mourão no dia 1º de setembro, permanecendo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição até esta sexta-feira,  quando infelizmente não resistiu a doença.

Não há informações se a jovem tinha alguma comorbidade. Pela data da internação a jovem não chegou a receber a vacina contra a Covid, moradores de 19 anos foram imunizados com a primeira dose na última quarta-feira (22).

Desde o início da pandemia foram confirmados 337 óbitos pela doença no município. Destas, três tinham menos de 20 anos de idade. Em março a Covid vitimou uma adolescente de 17 anos, em maio uma adolescente de 14 anos e agora, a vítima mais recente tinha 19 anos. Em comum, todas do sexo feminino.

Nas últimas 24 horas foram 33 novos casos e 26 pessoas recuperadas, o que contabiliza 15.386 casos confirmados da covid-19 em Campo Mourão, sendo: 14.774 recuperados; 275 em tratamento e 337 vítimas fatais. 

Segundo os dados da Saúde, os leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS), para tratamento de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19, têm ocupação de 54%. Já os leitos clínicos de enfermaria apresentam 47% dos seus leitos em uso.

Lamentamos profundamente e enviamos nossas condolências à família enlutada.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença