conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Justiça determina que Estado forneça medicamento canabidiol para criança que sofre de epilepsia em Campo Mourão

A decisão judicial determinou que o Estado forneça uma caixa do medicamento a cada mês, enquanto perdurar a necessidade do tratamento.

Justiça determina que Estado forneça medicamento canabidiol para criança que sofre de epilepsia em Campo Mourão.

A Justiça determinou que o Estado do Paraná forneça medicamento canabidiol para uma criança de pouco menos de dois anos, que sofre de epilepsia grave em Campo Mourão.

A criança teve o medicamento indicado pelo médico que o atende, já que os remédios disponíveis na rede pública tiveram efeito nulo ou insuficiente no controle da doença.

Tendo em vista que a condição econômica da família não lhe possibilita financiar o tratamento, cujo custo pode chegar a R$ 800 mensais, o Ministério Público do Paraná (MPPR) ajuizou ação civil pública, por meio da 1a Promotoria de Justiça da comarca, buscando garantir o fornecimento do remédio.

Na petição inicial, o MPPR informa que o médico “consignou que o menor já fez uso de outras alternativas terapêuticas disponibilizadas pelo SUS, incluindo Trileptal e Keppra (Oxcarbazepina e Levetiracetam), [e] justificou a imprescindibilidade da medicação diante dos recorrentes episódios de crises convulsivas que podem chegar a vinte episódios por dia”.

A decisão judicial determinou nesta quarta-feira (5) que o Estado forneça uma caixa do medicamento a cada mês, enquanto perdurar a necessidade do tratamento, “sob pena de sequestro de valores para garantia da execução da medida, dada a indisponibilidade do direito, sujeito a majoração caso seja descumprida a ordem judicial, sem prejuízo da responsabilização criminal do representante legal que der causa ao descumprimento”.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença