conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa eleitoral em Campo Mourão

Em decisão liminar, o juiz eleitoral Fabrício Voltaré suspendeu, sábado (24), a divulgação do resultado da pesquisa eleitoral realizada pela Colectta Consultoria em Estatística e Dados Ltda, sobre as intenções de voto para prefeitura em Campo Mourão.

Pela determinação, a autoridade considerou “um erro flagrante e grave” a abrangência da coleta dos dados ser formada pelo município paulista de Presidente Prudente, cidade distante 260 km de Campo Mourão.

A pesquisa foi contratada pelo Portal i44 News (Cidade Sul Comunicação Ltda), registrada na última segunda-feira com pretensão de publicação neste domingo (25).

No entanto, a coligação A Força da União entrou com representação junto à Justiça Eleitoral, contestando a metodologia das entrevistas e apontando divergências entre os questionários utilizados e o plano amostral registrado.

Na decisão o magistrado considerou que ”o plano amostral não delimita a área de realização do trabalho executado e, tampouco, o percentual de entrevistados em cada setor”, o que poderia gerar desequilíbrio ao pleito eleitoral, bem como influenciar a resposta de entrevistado.

A pesquisa está impugnada e sua divulgação tem pena de multa mínima de R$ 53.205. O juiz notifica que não cabe recurso contra a decisão, somente podendo pedido de reconsideração nas alegações finais do processo.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) foi notificado para que também se manifeste sobre a ação no prazo de até dois dias.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença