conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Justiça nega pedido de suspensão do Enem no Paraná

Decisão, publicada por volta das 4h30 deste sábado (16), da 20ª Vara Federal de Curitiba negou o pedido da Defensoria Pública da União (DPU) para suspender a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no estado do Paraná.

As provas acontecem a partir deste domingo (17), os portões estarão abertos das 11h30 às 13h, com início da avaliação previsto para 13h30.

No documento o juiz Flávio Antônio da Cruz reconhece o momento vivido em meio à pandemia da covid-19 e o direito de todos à saúde, no entanto afirma que a decisão busca não “prejudicar o direito dos estudantes à realização do Enem, enquanto via de acesso a um conjunto de políticas educacionais”.

A Defensoria Pública da União (DPU) afirmou que se reunirá com as outras partes envolvidas no processo para avaliar se recorrerá da decisão.

O Paraná tem 493.621 casos confirmados do novo coronavírus, com 362.379 pessoas recuperadas e 8.966 óbitos registrados pela doença, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, na sexta-feira (15).

Locais de Prova

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisa (Inep), o Estado terá 89 municípios com realização das provas do Enem de 2020, com 233.247 candidatos

As informações de local de prova e horário de aplicação no Cartão de Confirmação de Inscrição, disponibilizado no site do Inep.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.