conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Justiça proíbe coletores ‘pendurados’ em caminhão e trabalhadores decretam greve

Trabalhadores da coleta de lixo de Campo Mourão ameaçam entrar em greve a partir da próxima sexta-feira (5). A decisão debatida em Assembleia da categoria, nesta quarta-feira (3), vem após liminar emitida pela Justiça Trabalho do Paraná, por meio de uma solicitação do Ministério Público do Estado para sejam retirados os estribos dos caminhões da coleta de lixo.

Na fundamentação da Justiça, o estribo trás riscos grave e iminente de acidentes de trabalho com ferimentos graves com o transporte no estribo. Entre os perigos estão quedas e atropelamentos. Além de ferir a legislação do trânsito brasileiro não permitem passageiros sendo transportados fora dos veículos.

Os funcionários da empresa Seleta, responsável pela realização do serviço no município, não concordam com a determinação e dizem que o objeto serve como apoio e que sem ele teriam que realizar longos percursos a pé.

Segundo a informação do presidente da Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (Feaconspar), Manassés Oliveira da Silva, esse equipamento tem como função o descanso e proteção dos trabalhadores durante o trajeto percorrido.

Caso realmente seja realizada essa retirada dos equipamentos, os coletores de lixo não realizarão suas atividades na cidade de Campo Mourão, ficando suspensa a atividade por tempo indeterminado. Nesse primeiro momento, somente coletores aderiram à paralisação, a adesão também pode acontecer por parte dos varredores de ruas.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença