conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Lar dos Velhinhos tem novo surto de COVID-19, com casos de reinfecção

O Instituto de Longa Permanência de Idosos (ILPI) Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam de Campo Mourão informou na tarde desta sexta-feira (4) que está enfrentando um novo surto covid-19 dentro da instituição.

A mantenedora do Lar, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), publicou em suas redes sociais nota oficial, informando que 5 idosos que vivem no local contraíram a doença. Os exames foram realizados no dia 27 de novembro.

Dos 5 casos positivados informados pela direção, 3 seriam caso de reinfecção do vírus, estes estiveram doentes no primeiro surto da doença no mês de julho. Outros 2 idosos chegaram a ser hospitalizados na época, mas testaram negativo.

O Lar abriga atualmente 41 idosos, antes da pandemia eram 62 idosos que residiam na instituição. Durante o primeiro surto, 11 moradores não resistiram a doença e faleceram.

No último dia 12 de novembro a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)  publicou uma Nota Orientativa onde  recomendava a realização de um novo ciclo de testagem para a covid -19 em todas as 450 instituições de longa permanência para idosos do Paraná.

Conforme a secretaria, a identificação do primeiro caso já deve ser considerada como surto. Em caso de confirmação, os residentes com suspeita devem permanecer em isolamento e os trabalhadores devem ser afastados.

A mantenedora do Lar dos Velhinhos informou que nesta sexta-feira esta realizando testagem em massa em todos os idosos. Os que já estão infectados estão sendo monitorados e o estado de saúde é estável.

Desde o inicio da pandemia 39 instituições de longa permanência para idosos do Estado já registraram surtos da covid-19.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

Após 19 dias de internação para tratamento do vírus, ele apresentou boa evolução do quadro clínico de saúde.

Paraná

O governo do Estado deve publicar ainda nesta semana novo decreto com medidas mais restritivas de combate ao novo coronavírus.