conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Lar dos Velhinhos tem novo surto de COVID-19, com casos de reinfecção

O Instituto de Longa Permanência de Idosos (ILPI) Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam de Campo Mourão informou na tarde desta sexta-feira (4) que está enfrentando um novo surto covid-19 dentro da instituição.

A mantenedora do Lar, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), publicou em suas redes sociais nota oficial, informando que 5 idosos que vivem no local contraíram a doença. Os exames foram realizados no dia 27 de novembro.

Dos 5 casos positivados informados pela direção, 3 seriam caso de reinfecção do vírus, estes estiveram doentes no primeiro surto da doença no mês de julho. Outros 2 idosos chegaram a ser hospitalizados na época, mas testaram negativo.

O Lar abriga atualmente 41 idosos, antes da pandemia eram 62 idosos que residiam na instituição. Durante o primeiro surto, 11 moradores não resistiram a doença e faleceram.

No último dia 12 de novembro a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)  publicou uma Nota Orientativa onde  recomendava a realização de um novo ciclo de testagem para a covid -19 em todas as 450 instituições de longa permanência para idosos do Paraná.

Conforme a secretaria, a identificação do primeiro caso já deve ser considerada como surto. Em caso de confirmação, os residentes com suspeita devem permanecer em isolamento e os trabalhadores devem ser afastados.

A mantenedora do Lar dos Velhinhos informou que nesta sexta-feira esta realizando testagem em massa em todos os idosos. Os que já estão infectados estão sendo monitorados e o estado de saúde é estável.

Desde o inicio da pandemia 39 instituições de longa permanência para idosos do Estado já registraram surtos da covid-19.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença