conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Lei federal de Emergência Cultural é discutida com Conselho em Campo Mourão

A secretária Especial de Cultura, Marley Formentini, reuniu-se com o Conselho Municipal de Políticas Culturais na noite de segunda-feira (06) para discutir sobre a Lei Federal Emergencial da Cultura – Aldir Blanc. Na ocasião foram apresentadas as ações de planejamento que já estão em andamento para que o município possa usufruir da lei.

“Estamos no aguardo da Medida Provisória do governo federal para podermos formatar os chamamentos públicos para cadastro dos artistas”, explicou a secretária. Pelo que foi divulgado pelo governo federal, Campo Mourão será contemplada com R$ 677,4 mil.

O objetivo da lei, sancionada em 29 de junho, é destinar recursos para ações emergenciais destinadas a espaços culturais e artistas que tiveram suas atividades paralisadas pela pandemia de Coronavírus. Segundo o texto da lei, compreendem-se como profissionais da cultura as pessoas que participam da cadeia produtiva dos seguintes artísticos e culturais, incluindo produtores, técnicos, curadores, oficineiros e profissionais das escolas de arte, entre outros.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença