conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Líder do governo na Câmara tenta negociar CPMF com transição de 6 anos

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O líder do governo na Câmara, deputado federal Ricardo Barros (PP), afirmou que está negociando com o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM), para aprovar o imposto digital (conhecido como novo CMPF). Segundo ele, uma das possibilidades é criar o imposto por um período de transição de 6 anos.

“Nós estamos trabalhando com o presidente Rodrigo Maia para fazer esse imposto por 1 período de transição de 6 anos“, declarou Barros. Essa proposta ainda não havia sido apresentada pela equipe econômica de Bolsonaro. Fala foi feita na última quinta-feira (17), em uma transmissão ao vivo realizada pela Genial Investimento.

Em julho, Maia afirmou que “não há espaço para a criação de novos impostos, inclusive uma nova CPMF“. Para ele, a carga tributária brasileira já é alta demais e a sociedade não admitiria novos impostos. “A gente precisa aprovar 1 sistema mais simples, transparente e cobrar do Estado a prestação de serviços de melhor qualidade”, disse.

Barros afirmou que o governo acredita que esse novo imposto será mais justo. “Estamos fazendo 1 estudo também para mostrar que esse imposto é mais justo do que a tributação na folha de pagamento. É preciso de elementos de convencimento para que ele (Maia) possa mudar de posição”, declarou.

Segundo ele, o tributo será usado para financiar a desoneração da folha de pagamentos. E que a nova CPMF é um desejo do Presidente Bolsonaro.

“Novo imposto ou imposto de transações digitais ou sei lá qual nome vai ser dado é para financiar a desoneração da folha. É desejo do presidente Bolsonaro desonerar a folha”.

Com Poder360

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença