conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Lideranças estudantis se reunem com Reitor da UEM para debater Assistência Estudantil.

Na sexta feira última, lideranças estudantis da UEM estiveram reunidos com o Reitor da Universidade, Décio Sperandio para debater temas ligados a Assistência Estudantil (foto acima. Clique nela para ampliar). O encontro foi organizado pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UEM e contou com os representantes do DCE, com representantes de 17 centros acadêmicos e também de diretores da UPE – União Paranaense dos Estudantes.

Ao Reitor foi entregue uma carta assinada por 33 Centros acadêmicos da instituição, que como conteúdo ressalta questões como meio transporte intermunicipal, bolsas, Restaurante Universitário e a principal reivindicação a Casa do Estudante. O debate foi bastante intenso e proveitoso e correu em um importante clima de democracia. O reitor da UEM se comprometeu em responder as solicitações através de uma carta também, mas ja adiantou sobre a casa do estudante: “Já temos engenheiro, projeto e local para a Casa do Estudante. Fizemos uma proposta de financiamento para a Caixa Econômica e estamos aguardando resposta” disse o Reitor.

Segundo Francielle Cruz, do curso de Filosofia e uma das organizadoras da reunião, o “debate sobre assistência estudantil é de estrema importância para os estudantes, e é atualmente nossa principal bandeira. Estamos felizes com o resultado da reunião e com o diálogo que estamos abrindo para que estes problemas sejam solucionados”. Na reunião o Reitor também anunciou que a UEM já esta pronta para produzir o Tamiflu, remédio para a Gripe H1N1.

Os problemas levantados pelo DCE através da Carta a assistência estudantil, tem tudo haver com as necessidades dos estudantes que estão frequentando a UEM. A questão da Casa do Estudante hoje é fundamental, mas não podemos esquece e foi muito bem lembrado na carta sobre o meio passe intermunicipal, pois uma importante parcela dos estudantes da UEM não moram em Maringá e sempre necessitam estar pagando passagens para se locomover até a instituição. Boa Iniciativa.

Foto acima de Agamedes Leite exclusiva para o BLOG do RAONI.

Bom, é isso!

3 Comentários

3 Comments

  1. Carlos Augusto

    31 de agosto de 2009 às 15:50

    muito boa inciativa mesmo
    parabens aos organizadores

  2. Cidão

    31 de agosto de 2009 às 19:36

    o interessante é que o representante politico do Centro Academico de História nomeado em reunião, não foi comunicado da existencia dessa reunião. O enviado foi o vice-presidente Agamedes, isso seria algum tipo de complo contra mim?

  3. Acorda Maringá!

    4 de setembro de 2009 às 16:19

    É eu tbm não fui avisado pelo CA, que por acaso tbm assinou a carta.
    Quem me avisou foi o Gabriel do Trabalho dois dias antes na Camara Municipal. Se não nem tinha ido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença