conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Lideranças políticas articulam novo centro de atletismo para Campo Mourão

Reunião foi realizada na Superintendência de Esporte do Estado – Paraná Esporte.

Lideranças políticas articulam novo centro de atletismo para Campo Mourão. Foto: Divulgação

Lideranças políticas e da área do esporte de Campo Mourão participaram nesta segunda-feira (10) de reunião na Superintendência de Esporte do Estado – Paraná Esporte para debater a possibilidade de instalação de uma nova pista de atletismo em um novo complexo esportivo para a cidade.

Por solicitação do deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania), estiveram na audiência com o superintendente do Esporte no Paraná, Helio Wirbiski, deputado federal Rubens Bueno (Cidadania), presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta, o presidente da Federação Paranaense de Atletismo, Bira, técnico Paulo César Costa o Paulinho, idealizador do projeto “Atletismo Esperança”. 

Além da comitiva mourãoense representando a administração pública que contou com o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania), secretário municipal de esporte de Campo Mourão, Marcelo Lima e vereadores do município, Pepita, Bina, Paulo Pilatte, Miltinho Cidade Nova, Márcio Berbet, Subtenente Macedo e Tio Leco.

Na ocasião, as lideranças destacaram a importância da modalidade do Atletismo para Campo Mourão e região. 

“Temos o Instituto de Atletismo de Campo Mourão, que envolve e forma inúmeros atletas com prestígio no país e internacionalmente. Utilizamos o Estádio Municipal Roberto Brzezinski e queremos melhorar nossa estrutura com uma nova pista”, afirmou Paulinho.

“O Paraná é muito forte no Atletismo e Campo Mourão se destaca. Muitos atletas desejam treinar em Campo Mourão e enxergam o município como referência da modalidade”, diz Wlamir Motta, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo.

A reivindicação foi feita pelo prefeito Tauillo Tezelli, que enfatizou o desenvolvimento de Campo Mourão no esporte. “Essa união de forças promovida pelo deputado Douglas Fabrício é muito importante para conquistar esse investimento. Queremos avançar ainda mais no esporte e ampliar as atividades para nossa comunidade. Contamos com o governo do Paraná e nossos deputados”, disse o prefeito.

Segundo Rubens Bueno, “Campo Mourão tem história no atletismo brasileiro. Estamos trabalhando para tornar este projeto uma realidade”.

Durante o encontro, o deputado Douglas Fabrício , que já foi secretário estadual do Esporte e Turismo do Paraná, afirma que Campo Mourão vai se desenvolver ainda mais na modalidade com este importante investimento. 

“A modalidade do atletismo é a mãe de todas as outras. Quando estivemos na Secretaria de Esporte e Turismo executamos um belo trabalho para promover as modalidades no estado. Como presidente da Comissão do Esporte da Assembleia Legislativa do Paraná fico satisfeito em ver o início deste sonho”.

Ao receber a reivindicação, o superintendente de Esporte do Paraná, Helio Wirbiski, destacou a viabilidade de instalação da nova pista de atletismo em Campo Mourão.

“Esse projeto de Campo Mourão nos orgulha muito e vamos fazer todos os esforços para atendê-los. Temos um programa chamado ‘Clube do Povo’ que visa a instalação de um complexo esportivo nos municípios. Queremos incluir esse projeto”, disse.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.