conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Lula defende crescimento com responsabilidade e seguridade social

Presidente disse que pretende fortalecer o sistema cooperativo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva coordena a primeira reunião ministerial de seu governo, no Palácio do Planalto

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lembrou, nesta sexta-feira (6), que todos os ministros do governo assumiram compromisso de fazer o Brasil voltar a crescer e gerar empregos. “É possível fazer a economia voltar a crescer com muita responsabilidade, com distribuição de riqueza e renda, e gerar emprego que garanta ao trabalhador um pouco de seguridade social”, disse na abertura da primeira reunião ministerial.

Lula acrescentou que pretende fortalecer o sistema cooperativo, incentivar o micro e pequeno empreendedor, o pequeno e médio empresário, enfatizando que o trabalhador deve ter o que classificou como “um mínimo de seguridade social”.

“Que ele [trabalhador] tenha garantia de previdência, garantia de registro, garantia de que, quando estiver impossibilitado de trabalhar, o Estado garanta a ele um mínimo de segurança, porque se não a gente não terá um mundo de trabalho sadio e saudável, teremos um mundo de barbárie”, disse.

A reunião no Palácio do Planalto terminou pouco antes das 14h. Em seguida, pelo Twitter, Lula agradeceu a equipe por ter aceito o convite para integrar o governo. “Contem com o meu apoio e cobrança para construirmos uma boa gestão para o povo brasileiro”, escreveu.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença