conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Mais uma de Serra: Governo de São Paulo terceriza Hospitais públicos.


É minha gente, essa é mais uma do “Burns” paulistano que você não por ai no PIG. O Governo de São Paulo está terceirizando hospitais públicos do estado. Parece incadreditável mas não é.

O mais interessante é que você não viu por ai nos grandes jornais essa informação, viu? Segundo o governo os hospitais públicos vão receber também pacientes que podem pagar pelo tratamento (cerca de 25% das vagas serão RESERVADAS para estes). Agora imagina você na fila de um hospital público, e derrepente chega alguém que pode pagar. Será que você vai ser preterido?

Segundo a Promotora de Justiça Anna Trotta, “O SUS já não consegue atender a demanda atual. Não há vagas sobrando nos hospitais. Como querem separar 25% para pacientes particulares? Haverá um claro prejuízo para a população que depende do SUS“. A promotora disse que irá entrar com ação civil pública contra José Serra se ele sancionar a lei.

Lembrando o leitor: José Serra foi ministro da saúde do Governo FHC.

Informações: Vermelho

3 Comentários

3 Comments

  1. Paulo Bocatto

    4 de setembro de 2009 às 12:01

    Raoni,você escreve muito bem,tem um racionio lógico,só que está faltando um pouco de ética no seu blog,essa sindrome de vira latas está cansando.
    Isso dos hospitais públicos já acontece aqui no Paraná a muitos anos,porque você não comenta? O próprio Requião já disse em mais de uma oportunidade que essa é a chance de sobrevivência dos hospitais públicos,vide que o governo federal tem esquecido de cumprir suas obrigações com a saúde,o problema aí meu caro,nem é o Requião como também não é do Mrs, Burnes,é do Lula.

  2. Raoni de Assis Marques

    4 de setembro de 2009 às 12:12

    olá paulo obrigado pelo elogio. Mais abaixo no blog vc poder ver uma materia sobre um hospital paranaense que também esta sendo privatizado.
    um abraço!

  3. Adriano Pereira

    4 de setembro de 2009 às 12:48

    pelo que entendi além do mérito da questão da tercerização, o raoni ta falando também sobre a falta desse tipo de reportagem na imprensa. Concordo com você tanto em uma quanto em outra análise. Espero q seja isso. hehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença