conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Materiais Esportivos e Pedagógicos entregues às escolas municipais de Campo Mourão

O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Educação, entregou na manhã desta terça-feira, no Imape, materiais esportivos e pedagógicos para as escolas municipais, também para as salas de recursos multifuncionais. Os jogos pedagógicos ajudarão nas salas de psicomotricidades e os materiais esportivos (bolas, redes e demais instrumentos) serão disponibilizados para as aulas de educação física. Os mesmos foram adquiridos com recursos próprios e por meio do Governo Federal (FPM – Fundo de Participação dos Municípios). O investimento foi de R$ 139.378,37 (ensino fundamental – pedagógico e esportivo) e R$ 23.909,17 (salas multifuncionais). Foram beneficiadas 22 escolas e 17 salas multifuncionais.

Uma das escolas que recebeu materiais foi a Constantino Lisboa de Medeiros, do Damferi. A diretora Adriane Benedito comemorou. “São materiais que ajudarão muito no dia a dia, são essenciais para a evolução dos alunos e que são selecionados por profissionais pedagogos ou psicopedagogos, que ajudam também no raciocínio lógico e equilíbrio”, destaca.  A Secretária da Educação, Tania Caetano, deixa claro que é importante estar ajudando as escolas, com estes materiais, para o desenvolvimento das ações do dia a dia.

“Quando trabalhamos com estes materiais na rotina da criança, os mesmos se tornam mola propulsora na aquisição de bons resultados no processo de ensino aprendizagem”, ressalta Tania. O prefeito Tauillo Tezellli falou do papel importante dos materiais educativos e pedagógicos na educação. “As escolas sempre estão precisando de materiais para trabalharem com os alunos, na busca pelo crescimento e evolução constante de cada um. E a administração municipal tem trabalhado com muito empenho para que sejam desenvolvidas atividades importantes também na educação”, conclui o prefeito. Além dos diretores e demais componentes da Secretaria da Educação, também estiveram presentes os vereadores Edson Battilani, Sidnei Jardim e Edoel Rocha.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença