conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Matrículas para EJA em colégios estaduais estão abertas

A modalidade oferece a oportunidade a jovens e adultos de retomar e concluir os estudos do ensino fundamental II (anos finais) ou o ensino médio. O período de matrículas segue até 20 de julho.

Matrículas para EJA em colégios estaduais começam nesta sexta-feira (24)

As matrículas para ingressar no segundo semestre na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas da rede estadual começam nesta sexta-feira (24). A modalidade oferece a oportunidade de retomar e concluir os estudos do ensino fundamental II (anos finais) ou o ensino médio. O período de matrículas segue até 20 de julho.

Para se matricular é necessário procurar as instituições de ensino que oferecem a modalidade – presente em mais de 280 municípios. As instituições podem ser consultadas neste SITE. Para o ensino fundamental é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos. No ensino médio a idade mínima é 18 anos completos.

O aluno que entrar no ensino médio EJA pode concluí-lo em três semestres, totalizando um ano e meio de curso, com carga horária de 24 horas/aula semanais (cerca de 5 horas diárias), de segunda a sexta-feira.

 Ao entrar em contato com a instituição de ensino, o aluno será instruído a levar para a escola alguns documentos, como certidão de nascimento, RG, CPF e histórico escolar. É possível conferir a lista completa da documentação solicitada neste LINK.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença