conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Meta de vacinação contra gripe ainda não foi atingida em Campo Mourão

A campanha de vacinação contra o vírus da Influenza (gripe), atingiu 79,76 por cento do público alvo nesta quarta-feira (29). A meta é atingir 90 por cento até a próxima sexta-feira, dia 30, quando será encerrada a campanha em todo o país.

Apenas o grupo de risco dos idosos acima de 60 anos ultrapassou a meta, chegando a 95 por cento de cobertura. Já o grupo com menor cobertura são as gestantes, que ainda não chegou a 70 por cento. Fazem parte ainda do público preconizado crianças de 6 meses até 5 anos, mulheres até 45 dias após parto, profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores das instituições públicas e privadas, bombeiros e policiais.

O objetivo da campanha de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. “No caso das crianças também está sendo atualizado o esquema vacinal”, explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Edina Simão. A vacina está disponível nas Unidades de Saúde, no horário de expediente.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença