Comcam Todos

Moreira Sales planeja substituir fogos de artifício por balões na virada do ano

Moreira Sales planeja substituir fogos de artifício por balões na virada do ano. Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Moreira Sales pretende substituir os tradicionais fogos de artifício por balões brancos na virada do ano. A decisão foi tomada na reunião do prefeito Rafael Bolacha (MDB) com a diretoria da Associação Comercial (ACIMS) e representantes da ONG Amigo Bicho, na segunda-feira (21).

De acordo com o prefeito, por razão da pandemia da covid-19, o município não realizará nenhum evento em praça pública. Está programada apenas a soltura de balões no réveillon, substituindo os fogos de artifício.

“Iremos realizar a soltura de mais de 3 mil balões de gás hélio na virada do ano, substituindo os fogos de artifício, que nos remetem algo para comemorar e este ano não será algo propício, além de prejudicar os idosos, pessoas com deficiências e os animais”, destacou Bolacha. “Os balões representarão o pedido de paz, saúde e esperança. Os balões brancos também homenagearão todos profissionais de saúde que estão sendo heróis no combate à covid”, completou.

Os balões serão distribuídos para a comunidade e a população fará a soltura de suas casas à meia noite. “É momento de ficarmos em casa nos nossas famílias. Queremos representar pelos balões brancos tudo o que de bom desejamos para o próximo ano”, finalizou o prefeito.

O esquema de distribuição dos balões e locais será divulgada em breve pela Prefeitura.

Com Assessoria


Deixe um comentário