conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Morre aos 83 anos, Munir Karam ex-vice-prefeito de Campo Mourão

O advogado e ex-vice prefeito de Campo Mourão, Munir Karam, faleceu na manhã deste domingo (6), em Curitiba, aos 83 anos de idade, por complicações renais. A informação foi confirmada pela filha através de redes sociais.

Munir iniciou sua atuação política ainda na juventude quando presidiu a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) e posteriormente participou da política universitária quando cursava direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Curitibano de nascença escolheu Campo Mourão, em 1962, para iniciar sua carreira profissional.

Em 1968, Munir Karam foi eleito vice-prefeito de Campo Mourão, sendo o primeiro a assumir esse cargo criado em 1964 no Brasil. Atuou na Prefeitura de 1969 a 1970 na gestão do Prefeito Horácio Amaral, renunciando a cadeira, em 1970, quando aprovado no concurso para juiz da Comarca de Goioerê.

Também trabalhou como professor na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e UFPR. Atuou na Presidencia do Conselho Diretor da Paraná Previdência e foi Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) até se aposentar em 2007.

O velório acontecerá na Capela Vaticano, Avenida Desembargador Hugo Simas, 26, em Curitiba. O enterro está previsto para as 13h30 horas desta segunda-feira (7), no Cemitério São Francisco De Paula, também na capital paranaense.

 

Da Redação com informações do historiador Jair Elias dos Santos Júnior.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença