Um homem foi condenado pelo Tribunal do Júri de Campina da Lagoa a 15 anos de prisão. Ele é acusado de ter matado três pessoas e ferido outra durante um racha e seu julgamento durou mais de 20 horas ininterruptas de sessão. Além da prisão, ele ainda terá de pagar 71 dias-multa.
O crime aconteceu na noite de 21 de dezembro de 2011, quando o réu praticava “racha” na Rodovia PR-239, nas imediações do Parque de Exposição de Campina da Lagoa. Conforme a denúncia, o motorista estava embriagado e dirigia um Hyundai Sonata em alta velocidade quando, na contramão, colidiu com duas motocicletas, cada uma com duas pessoas, causando a morte de três delas e ferimento na outra, que sobreviveu graças ao pronto atendimento médico.
A pena imposta a ele, então, considerou três homicídios simples consumados e um tentado, com dolo eventual.
Segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR), conta de diversos motivos, inclusive 26 recursos apresentados pela defesa, decorreram 13 anos desde o crime até o julgamento.
O réu condenado teve a prisão decretada e já está detido para início do cumprimento da pena em regime fechado. O outro réu que teria participado do racha foi absolvido, mas o Ministério Público deverá recorrer dessa decisão.
