conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Mudança na farmácia do posto 24 horas gera polêmica

Foto: Goionews

Foto: Goionews

A prefeitura de Campo Mourão divulgou nota sobre o que classificou como mudança no “horário de funcionamento” da farmácia básica do Posto 24 Horas, localizado no Lar Paraná.

De acordo com a nota, “das 7 às 16 horas, os medicamentos receitados pelos médicos serão fornecidos pelas farmácias das Unidades Básicas de Saúde, que ficam nos bairros”. Já nos demais horários, a secretária de saúde, Rosemeire do Carmo Martelo, informou que o fornecimento de medicamentos continua no 24 horas.

Ainda segundo a secretaria, a mudança só será colocada em prática quando as UBSs tiverem condições de absorver o serviço.

Essa mudança gerou reclamações e polêmica nas redes sociais. Alguns internautas ironizaram a situação já que, de acordo com as reclamações, as pessoas que procurarem o local durante a semana terão ainda que retornar as suas UBSs para conseguir medicamento, aumentando a peregrinação em um momento de enfermidade.

O Conselho Municipal de Saúde havia feito um acordo com o gestor para que não acontecesse mudança no local sem a aprovação do COMUS. O Conselho ainda não se posicionou a respeito, mas uma reunião da Executiva deve acontecer nos próximos dias.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença