conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Multa para quem furar a fila da vacinação avança na Assembleia

As penalidades para o infrator são calculadas de acordo com a gravidade do fato. 

Projeto que estabelece multas para quem burlar a prioridade de vacinação contra a covid-19 recebeu parecer favorável, nesta terça-feira (9) da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O projeto lista uma série de penalidade para quem furar a fila de vacinação, como o impedimento de receber a segunda dose, veto para benefícios ou incentivos fiscais e multa. Com a aprovação da constitucionalidade e legalidade, a matéria está apta para tramitar em outras Comissões da Casa.

O projeto é de autoria dos deputados Requião Filho (MDB) e Fernando Francischini (PSL). O texto foi aprovado na CCJ na forma de de um substitutivo geral apresentado pelo relator, deputado Tadeu Veneri (PT). Junto à proposta, foram anexados outros dois projetos que tratam do mesmo tema: o PL 36/2021, dos deputados Ademar Traiano (PSDB), Alexandre Curi (PSB) e Luiz Claudio Romanelli (PSB); e o PL 44/2021, do deputado Boca Aberta Junior (PROS).

As penalidades para o infrator são calculadas de acordo com a gravidade do fato.

Quem burlar a ordem de vacinação imposta pode receber as seguintes: a impossibilidade de receber uma segunda dose da vacina antes dos critérios de escolha; receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos; pagamento de multa civil pode variar entre 50 a 500 Unidade Padrão Fiscal do Estado do Paraná (UPF-PR).

O valor de uma UPF-PR está corrigido para o mês de março em R $ 111,19.

Da Redação com Bem Paraná

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença