conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Município já adotou medidas para melhoriado canil municipal determinadas em sentença

Já está em andamento o projeto de melhorias no canil municipal de Campo Mourão determinadas em sentença judicial expedida pela 2ª Vara da Fazenda Pública. Até a próxima semana o Setor de Suprimentos do município deverá publicar o edital para contratação de reforma das instalações.

“Na verdade as melhorias no canil estão entre os vários projetos em trâmite nesta administração, independente da decisão judicial. Essa ação civil pública é de 2013 e o município tem prazo de oito meses para as adequações”, explicou o procurador geral do município, Robervani Pierin do Prado.

A sentença determina o aumento da capacidade de abrigar os animais abandonados da cidade. “Uma das medidas já adotadas foi transferir o gerenciamento do local para uma associação através de chamamento público para melhorar o serviço, até então prestado por dois servidores”, acrescentou o procurador.

Além de cuidar do canil, a única associação que participou do chamamento público também assumiu os serviços de castração e recolhimento de animais mortos. A associação estima que atualmente cerca de 20 mil animais errantes perambulam pela cidade.

“É sempre bom lembrar que a responsabilidade por animais é de seus proprietários, pois não existe animal de rua e sim animal que alguém abandonou na rua. E também existe punição para quem for flagrado fazendo isso”, alerta o procurador.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença