conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Municípios da região ultrapassam 12 mil casos com 231 mortes pela COVID-19

Trabalhadores da Saúde. Foto: Tatiana Fortes

Boletins epidemiológicos das secretarias de saúde dos municípios e do Estado, desta segunda-feira (25), confirmaram mais 94 novos casos e 3 mortes por covid-19 nas cidades que compõe a 11ª Regional de Saúde. Dessa forma, a região tem um total de 12.136 casos confirmados do novo coronavírus e chegou a 231 mortes.

Permanecem com o vírus no organismo 1.457 moradores e outros 10.448 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há, ainda, 510 casos em investigação laboratorial que são considerados suspeitos.

Os casos confirmados e óbitos de pessoas com a covid-19 estão distribuídos nos 25 municípios. Rancho Alegre d’Oeste perdeu sua primeira moradora para doença, uma mulher de 98 anos. A cidade de Moreira Sales também confirmou nova morte, um homem de 77 anos e Roncador perdeu uma moradora de 70 anos.

Sobre a taxa de ocupação nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS), em Campo Mourão, caiu para 92%, com 11 pacientes internados na ala e outros 3 em leitos de convenio particular. Na enfermaria SUS para tratamento covid, 16 pessoas estão hospitalizadas, o que representa uma taxa de ocupação de 64%. Há também outros 6 pacientes internados em leitos de convênio particular.

Em Goioerê, a ocupação dos leitos SUS para pacientes com covid-19 na UTI do Hospital Santa Casa da cidade, está em 100%, são 10 pacientes internados. Já na enfermaria a taxa de ocupação está em 75%, com 15 pacientes hospitalizados.

Já a enfermaria SUS/Covid do Hospital Santa Casa de Ubiratã esta com a taxa de ocupação de 50% com 5 pacientes internados.

Nas últimas 24 horas:

  • Confirmados 12.136 (+ 94)
  • Recuperados 10.448 (+ 175)
  • Ativos 1.457  (- 84)
  • Óbitos 231 (+ 3)
  • Suspeitos 510 (- 93)

Veja os números detalhado por cidade.

Entenda os números

Seis municípios não emitiram boletim nesta quinta-feira (21), são eles: Altamira do Paraná, Araruna, Campina da Lagoa, Corumbataí do Sul e Engenheiro Beltrão.

Cinco municípios informam em seus boletins epidemiológicos números menores que os informados pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), são eles: Altamira do Paraná, Araruna, , Engenheiro Beltrão, Janiópolis, Juranda e Peabiru.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença