conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Museu organiza acervo de imagens da Prefeitura de Campo Mourão

Museu Municipal “Deolindo Mendes Pereira” iniciou a catalogação do acervo de negativos das imagens produzidas pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Museu organiza acervo de imagens da Prefeitura de Campo Mourão. Foto: Divulgação Assessoria

O Museu Municipal “Deolindo Mendes Pereira” iniciou a catalogação do acervo de negativos das imagens produzidas pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Mourão desde a sua criação no ano de 1987 até 2004, quando começou a ser utilizada a tecnologia digital.

As fotografias registram as ações da administração municipal desde a gestão do prefeito José Pochapski até a segunda gestão do prefeito Tauillo Tezelli. Além das ações há registros das inaugurações de espaços públicos, o cotidiano da cidade, a visita de autoridades e a mudança dos aspectos urbanos da cidade.

A digitalização do acervo do Museu tem como principal objetivo a preservação e a democratização do acesso a documentos históricos e técnicos, fundamentais para a identidade mourãoense. Nesse sentido, os arquivos serão digitalizados, catalogados e o conteúdo será disponibilizado para consultas na internet.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Cultural de Campo Mourão, Roberto Cardoso, o Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira busca democratizar informações para além do presencial marcando também as comemorações dos 75 anos de emancipação do município.

“Queremos difundir a nossa história. O Museu Municipal passa por um momento de transformação, colocando seu rico acervo a disposição de historiadores, pesquisadores e da principalmente da nossa comunidade”, finaliza o secretário.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença