conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Nacional é derrotado de virada pelo Galo Maringá e enfrentará o Patriotas nas Quartas de Final da Segundona

Equipe de Campo Mourão encerra a fase classificatória na 5ª colocação, com 11 pontos conquistados.

Foto: Odair Figueredo

O Nacional Atlético Clube (NAC), de Campo Mourão, foi derrotado de virada pelo Galo Maringá na tarde deste sábado (7), no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela 9ª e última rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

A equipe mourãoense abriu o placar com Wendel Parafuso, mas viu os donos da casa reagirem e garantirem a vitória por 2 a 1.

Mesmo com a classificação e a liderança da tabela já asseguradas, o Galo Maringá entrou em campo com uma equipe mista, poupando alguns titulares. Melhor para o Nacional, que começou mais ligado e inaugurou o marcador aos 13 minutos do primeiro tempo. Wendel Parafuso avançou livre pelo lado esquerdo, invadiu a área e finalizou rasteiro. A bola ainda passou por entre as pernas do goleiro adversário: 1 a 0.

A reação dos mandantes veio ainda na primeira etapa. Aos 34 minutos, Vinicius Michelon cobrou falta com força e a bola explodiu no travessão. No rebote, ela bateu nas costas do goleiro e entrou, empatando o jogo: 1 a 1.

O segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio e por um momento decisivo logo no início: aos 9 minutos, Lucas Bueno foi expulso após cometer uma falta dura na lateral do campo, deixando o Nacional com um jogador a menos.

A vantagem numérica só foi convertida em gol nos minutos finais. Aos 32 do segundo tempo, após cruzamento na área, Adiel tentou a cabeçada, mas a bola acabou sobrando limpa para Iruan, que apenas empurrou para o gol e decretou a virada maringaense: 2 a 1.

Com o resultado, o Nacional encerra a fase classificatória na 5ª colocação, com 11 pontos conquistados. Nas quartas de final, a equipe de Campo Mourão enfrentará o Patriotas, em confronto de ida e volta, começando em casa e decidindo a vaga na semifinal como visitante.

A Segunda Divisão do Paranaense garante acesso à elite estadual aos dois finalistas do torneio.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença