
Foto: Odair Figueredo
O Nacional Atlético Clube (NAC), de Campo Mourão, foi derrotado de virada pelo Galo Maringá na tarde deste sábado (7), no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela 9ª e última rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.
A equipe mourãoense abriu o placar com Wendel Parafuso, mas viu os donos da casa reagirem e garantirem a vitória por 2 a 1.
Mesmo com a classificação e a liderança da tabela já asseguradas, o Galo Maringá entrou em campo com uma equipe mista, poupando alguns titulares. Melhor para o Nacional, que começou mais ligado e inaugurou o marcador aos 13 minutos do primeiro tempo. Wendel Parafuso avançou livre pelo lado esquerdo, invadiu a área e finalizou rasteiro. A bola ainda passou por entre as pernas do goleiro adversário: 1 a 0.
A reação dos mandantes veio ainda na primeira etapa. Aos 34 minutos, Vinicius Michelon cobrou falta com força e a bola explodiu no travessão. No rebote, ela bateu nas costas do goleiro e entrou, empatando o jogo: 1 a 1.
O segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio e por um momento decisivo logo no início: aos 9 minutos, Lucas Bueno foi expulso após cometer uma falta dura na lateral do campo, deixando o Nacional com um jogador a menos.
A vantagem numérica só foi convertida em gol nos minutos finais. Aos 32 do segundo tempo, após cruzamento na área, Adiel tentou a cabeçada, mas a bola acabou sobrando limpa para Iruan, que apenas empurrou para o gol e decretou a virada maringaense: 2 a 1.
Com o resultado, o Nacional encerra a fase classificatória na 5ª colocação, com 11 pontos conquistados. Nas quartas de final, a equipe de Campo Mourão enfrentará o Patriotas, em confronto de ida e volta, começando em casa e decidindo a vaga na semifinal como visitante.
A Segunda Divisão do Paranaense garante acesso à elite estadual aos dois finalistas do torneio.
