
O gol da classificação foi marcado por Andrezinho, nos acréscimos. Foto: Reprodução FPF
O Nacional Atlético Clube (NAC) está entre os quatro melhores da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Neste sábado (21), o time de Campo Mourão empatou em 1×1 com o Patriotas FC, no Estádio Municipal Fernando Charbub Farah, o Gigante do Itiberê, em Paranaguá, e garantiu a classificação para as semifinais da competição.
Com a vantagem construída no jogo de ida, quando venceu por 1×0 no Estádio Municipal José Carlos Galbier, em Campo Mourão, o Nacional entrou em campo jogando pelo empate fora de casa. O Patriotas, por sua vez, precisava vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis.
A equipe da casa até assustou a torcida do NAC ao abrir o placar no segundo tempo com um gol de Ruan Lima, resultado que, naquele momento, levava a decisão para as penalidades. Mas a reação mourãoense veio nos acréscimos: Andrezinho marcou o gol de empate, selando a classificação e mostrando a força e a determinação do elenco até o último minuto.
Com o resultado agregado de 2×1, o Nacional se tornou o primeiro semifinalista da Segundona do Paranaense 2025. A campanha até aqui é de superação: o time encerrou a primeira fase na quinta colocação, com 11 pontos, somando três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Foram nove gols marcados e 12 sofridos.
Agora, o Nacional aguarda para saber quem será seu adversário nas semifinais. A definição sai neste domingo (22), no confronto entre Galo Maringá e Toledo, às 18h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá. O Galo praticamente garantiu a vaga ao vencer o jogo de ida por 3 a 0, fora de casa. Com a ampla vantagem, a equipe pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim segue na competição.
O torcedor do NAC segue confiante, com o sonho do acesso cada vez mais perto.
