
Nacional vence em casa, escapa do rebaixamento e garante classificação. Foto: Igor Moreira
O Nacional Atlético Clube (NAC) de Campo Mourão conquistou um importante triunfo neste domingo (1º) pela Segundona do Campeonato Paranaense. Jogando em casa, no Estádio Municipal José Carlos Galbier, o NAC venceu o Laranja Mecânica por 1 a 0 e garantiu a permanência na competição, além da classificação à segunda fase.
O único gol do confronto foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo pelo atacante Wendel Parafuso, após boa jogada iniciada em lateral pela direita. Com a vitória, o time mourãoense chegou aos 11 pontos e subiu provisoriamente para a quarta posição, afastando qualquer risco de rebaixamento. Já o Laranja Mecânica, mesmo com a derrota, manteve os 10 pontos e também assegurou vaga na próxima fase, ocupando a sétima colocação.
O Nacional começou o jogo pressionando e chegou a balançar a rede logo no primeiro minuto, em lance de Johnny, mas o gol foi anulado por impedimento. A partida seguiu equilibrada, com forte marcação dos dois lados. A persistência ofensiva do NAC foi premiada aos 28 minutos: Bruninho cobrou o lateral, Darlysson cruzou e Parafuso cabeceou certeiro para o fundo das redes.
O time visitante ainda teve uma boa oportunidade aos 44 minutos da primeira etapa, quando Samir tentou de voleio após cobrança de falta, mas mandou para fora. No segundo tempo, o Nacional quase ampliou logo aos 4 minutos em falha da defesa adversária, mas Johnny desperdiçou.
Mesmo com maior posse de bola na etapa final, o Laranja Mecânica não conseguiu levar perigo real ao goleiro Alê, e o Nacional soube administrar a vantagem até o apito final.
O NAC volta a campo no sábado (7), às 15h30, quando enfrenta o Galo Maringá no Estádio Willie Davids, em Maringá, encerrando a primeira fase da competição.

A oitava rodada tem mais um jogo nesta segunda-feira (2), entre Galo Maringá e Batel.
