conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Nelson Tureck desperta da sedação e apresenta melhora, diz família

Nelson Tureck. Foto Reprodução Facebook

O ex-prefeito de Luiziana e Campo Mourão, Nelson Tureck, segue internado, em Maringá, mas não está mais sedado, segundo o informações publicadas pela filha Marla Tureck na tarde desta sexta-feira (23), em sua conta de Facebook, ele acordou e esta respondendo aos estímulos médicos.

Na segunda internação devido a complicações da covid-19, que já dura 16 dias, 13 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde esteve intubado, conectado a um ventilador mecânico para conseguir respirar. Na publicação também fala que o político, de 68 anos, dirigente do Podemos, saiu do processo de sedação e que os exames do pulmão mostram melhora.

Nelson teve pulmão bastante afetado pelo coronavírus, chegando a ter 90% do órgão comprometido. Posteriormente os rins e coração também sofreram sequelas deixadas pelo vírus, por isso a necessidade de um acompanhamento mais minucioso e muito cuidadoso por parte dos médicos e da família.

O também ex-deputado foi diagnosticado com a doença Covid-19, decorrente do novo vírus, em 1º de setembro, desde então, já passou por duas internações no Hospital Santa Casa de Campo Mourão, no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, e agora Hospital Bom Samaritano em Maringá.

Desde seu diagnóstico, Nelson Tureck tem recebido mensagens de apoio e orações desejando que melhore o quanto antes.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Campo Mourão

Esta é a oitava morte esta semana pela covid-19