conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Nelson Tureck desperta da sedação e apresenta melhora, diz família

Nelson Tureck. Foto Reprodução Facebook

O ex-prefeito de Luiziana e Campo Mourão, Nelson Tureck, segue internado, em Maringá, mas não está mais sedado, segundo o informações publicadas pela filha Marla Tureck na tarde desta sexta-feira (23), em sua conta de Facebook, ele acordou e esta respondendo aos estímulos médicos.

Na segunda internação devido a complicações da covid-19, que já dura 16 dias, 13 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde esteve intubado, conectado a um ventilador mecânico para conseguir respirar. Na publicação também fala que o político, de 68 anos, dirigente do Podemos, saiu do processo de sedação e que os exames do pulmão mostram melhora.

Nelson teve pulmão bastante afetado pelo coronavírus, chegando a ter 90% do órgão comprometido. Posteriormente os rins e coração também sofreram sequelas deixadas pelo vírus, por isso a necessidade de um acompanhamento mais minucioso e muito cuidadoso por parte dos médicos e da família.

O também ex-deputado foi diagnosticado com a doença Covid-19, decorrente do novo vírus, em 1º de setembro, desde então, já passou por duas internações no Hospital Santa Casa de Campo Mourão, no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, e agora Hospital Bom Samaritano em Maringá.

Desde seu diagnóstico, Nelson Tureck tem recebido mensagens de apoio e orações desejando que melhore o quanto antes.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença