conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Netflix disponibiliza filmes e séries grátis para não assinantes

O que era uma estratégia localizada, agora virou global: a Netflix está disponibilizando para usuários do mundo todo um catálogo gratuito de títulos, ainda reduzido, porém maior do que o da fase de experiência, para não assinantes.

Estão disponíveis filmes, Olhos que condenamBird BoxDois papas; e Mistério no Mediterrâneo, o reality show Casamento às cegas, a animação O Chefinho: De volta aos negócios e um episódio da série de documentários Nosso Planeta.

Sobre as séries que também estão sendo oferecidas (Stranger ThingsGrace & Frankie e Elite) somente os primeiros episódios são gratuitos; depois disso, a plataforma convida o espectador a assinar o serviço.

Segundo o canal, em declaração ao site TechCrunch, “estamos analisando outras promoções para dar a novos assinantes uma ótima experiência”.

Disponibilizar conteúdo gratuito pode ser mais do que uma estratégia de marketing, quando atende mais que o lazer: em abril, a Netflix norte-americana disponibilizou gratuitamente, em seu canal no YouTube, 34 de seus documentários.

Segundo a empresa, “por muitos anos, a Netflix permitiu que os professores exibissem documentários em suas salas de aula. No entanto, isso não é possível com as escolas fechadas. Assim, a pedido deles, fizemos uma seleção de nossos documentários e séries disponíveis no canal da Netflix nos EUA no YouTube.”

Cada título tem, segundo a plataforma, “recursos educacionais disponíveis, que podem ser usados por alunos e professores – e faremos perguntas e respostas com alguns dos criadores por trás desses projetos para que os alunos possam ouvi-los em primeira mão. Esperamos que isso ajude, de certa forma, professores ao redor do mundo.“

Entre a seleção feita pelo canal, há oito episódios da série de documentários Nosso planeta e os filmes Virando a mesa do poderOs capacetes brancos e A 13ª Emenda. Mesmo estando na plataforma americana do canal, todos os documentários têm legendas em português.

Via TecMundo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença