conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Nos próximos três sábados Campo Mourão realizará mutirão cirurgias de “catarata”

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão realizará mutirão para atender pacientes que necessitam realizar cirurgia de “catarata”.

Nos três próximos sábados (17, 24 e 31 de outubro) o município levará pacientes que esperam por cirurgia de catarata para o procedimento no Hospital de Olhos de Cianorte. Os mutirões vão atender 50 pacientes por sábado. A “catarata” é uma doença que atinge os olhos, principalmente nas pessoas idosas.

“Já oferecemos mutirões de consultas oftalmológicas com médicos credenciados ao SUS em Campo Mourão, mas ainda não é suficiente para toda a demanda”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos. Ele explica que as cirurgias de cataratas na Santa Casa de Campo Mourão estão suspensas desde o hospital se tornou referência para atendimento da Covid-19.

O secretário, que esteve em Cianorte na semana passada, explica que hospital de lá é referência em cirurgias oftalmológicas no Noroeste do Estado. “Claro que o ideal para nós e para o paciente seria atender em Campo Mourão, mas é melhor levar para fora que ficar esperando ainda mais”, enfatiza Sérgio.

A equipe da Secretaria da Saúde do município organiza a viagem e a logística dentro das normas de segurança que requer para o período de pandemia. “As cirurgias eletivas como a de catarata não têm caráter emergencial, entretanto comprometem a qualidade de vida de quem aguarda a vez de operar”, complementa.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença