conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Novo decreto altera horário de atendimento do comércio em Campo Mourão

A mudança atende um anseio das atividades comerciais de rua não essenciais.

Cidade de Campo Mourão. Foto: José Fernando/Ogura/ANPr.

Em novo decreto municipal  publicado nesta terça-feira (30) mantém as restrições que visam o enfrentamento da pandemia de Covid-19 até o próximo dia 7 de abril, mas altera regras para comércio.

Nesta terça e quarta (dias 30 e 31 de março), e 01 de abril (quinta-feira) o funcionamento está permitido até às 20 horas. No dia 3 de abril (sábado), até às 17 horas. Os salões de beleza e barbearias também poderão funcionar no sábado.

A mudança atende um anseio das atividades comerciais de rua não essenciais. “O funcionamento dessas atividades e serviços ficam condicionadas à observância rigorosa das normas sanitárias vigentes neste período, sendo em todo o caso vedado o acesso de crianças nos referidos comércios”, esclarece o texto do decreto.

O decreto mantém o período das 20 horas às 5 horas, diariamente, restrição provisória de circulação em espaços e vias públicas. Também no período de vigência do decreto não haverá atendimento ao público no Paço Municipal, na Praça de Atendimento e nas Unidades Administrativas municipais, devendo o regime de trabalho presencial dos servidores e empregados públicos ser substituído pelo teletrabalho.

Os serviços públicos municipais essenciais de saúde, ação social, fiscalização, entre outros, serão prestados conforme definido pelas respectivas Secretarias. A manutenção das medidas está embasada em decisão do Comitê de Crise em razão do colapso na saúde pública com o alto índice de ocupação dos leitos hospitalares, tanto de UTIs quanto enfermarias e Pronto Atendimento (UPA).

O município registrou até a tarde desta terça feira 143 mortes provocadas pelo novo coronavírus e 6.929 moradores já foram diagnosticados com a doença.

Com informações Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença