conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Novo programa de Residência Técnica de Gestão em Saúde Pública abre 340 vagas

A residência iniciará em junho e tem duração de dois anos. A seleção dos inscritos será por meio de prova online que será realizada dia 27 de abril com início às 9h.

Estão abertas as inscrições para a 2ª turma do Programa de Residência Técnica de Gestão em Saúde Pública do Paraná. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

São 340 vagas para profissionais recém-formados em diversas áreas para atuação nas unidades da Sesa. A residência iniciará em junho e tem duração de dois anos. As inscrições seguem até o dia 27 de março e podem ser realizadas pelo site do Núcleo de Educação a Distância da UEM.

O edital prevê vagas para pessoas que concluíram a graduação há no máximo três anos, nos seguintes cursos: administração, análise de sistemas, arquitetura, assistência social, biologia, comunicação social, contabilidade, economia, enfermagem, engenharia civil, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, nutrição, odontologia e psicologia. A bolsa-auxílio é de R$ 2.375,00 e o auxílio-transporte no valor de R$ 220,00.

A seleção dos inscritos será por meio de prova online que será realizada dia 27 de abril com início às 9h. A divulgação do resultado sairá em maio, e logo após serão abertas as matrículas para o curso e a residência.

A 1ª turma foi inserida nas unidades da Sesa em todo o Estado em setembro de 2022. Ao todo 98 residentes técnicos atuam em diversas áreas da secretaria, desde o nível central, farmácias, até Regionais de Saúde e hospitais vinculados ao Estado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença