conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Novos leitos Covid na Central Hospitalar já abrem ocupados

São 5 leitos em UTI e 5 em enfermaria

Com a ocupação acima de 100% nas UTIs (Unidades de Terapia Intensivas) exclusivas para tratar pacientes com covid-19 em Campo Mourão, o Governo do Paraná, em parceria com a Prefeitura, abriu mais 10 leitos para tratamento de paciente com covid-19, de forma emergencial.

As novas vagas já estão funcionando desde a tarde da quarta-feira (10) na Central Hospitalar. São 5 leitos em UTI e 5 em enfermaria. De acordo com a administração municipal, nesta quinta-feira (11), a  taxa de ocupação já chegou a 100%.

“Estamos imensamente preocupados e por isso estamos trabalhando muito para garantir que a população tenha tratamento digno e de qualidade. Mas, para isso, é importante que todo mundo colabore, pois a velocidade de propagação do vírus tem sido maior do que nossa capacidade de atendimento.” desabafou o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania). 

Para Tauillo a única forma de evitarmos um cenário ainda mais grave em nossa cidade é respeitar as medidas sanitárias.

Segundo dados do Sistema Estadual de Regulação do Sistema de Saúde, a fila de pessoas à espera por um leito para tratamento da covid-19 no Paraná é alta e com 1.185 pessoas aguardando uma vaga.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.