conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

O Golpe de Uribe na Colômbia. Mas ele pode né PIG?

Ontem o Presidente da Colômbia Alváro Uribe (o mesmo que quer dar bases militares em seu território para os EUA), conseguiu aprovar na câmara por 85 votos a favor e 5 contra a possibilidade de disputar um 3º mandato. Eram necessários 84 votos. Algumas coisas me chamaram a atenção. Primeiro grandes acusações sobre compra de votos e a oposição deixando a assembleia acusando o Golpe do Presidente. Segundo 92 dos 165 deputados não podiam votar por suspeitas de compra de voto, o que não os impediram de fazer. Com isso Uribe conseguiu passar a possibilidade de 3º mandato, ele que havia feito manobra semelhante para conseguir poder se candidatar a reeleição.

Mas, além de tudo isso o que me deixou mais perplexo foi a forma que isso foi tratado pela grande mídia brasileira: com total naturalidade, e que como Uribe teria “70% de aprovação” e é o “favorito para a eleição do ano que vem”, nada mais natural que ele pudesse se candidatar (trecho entre aspas extraído do Jornal Nacional da Rede Globo, que não classificou Uribe como ditador e autoritário como faz com Chávez pelo mesmo motivo). Acredito que você leitor já entendeu onde quero chegar. Para o Lula não pode 3º mandato é um vergonha, mesmo este tendo 88% de aprovação e sendo o favorito para as próximas eleições (se disputasse). Com Chávez é a mesma coisa. Quando FHC (o primeiro a mudar a constituição em benefício próprio para permitir um novo mandato, com compras de voto e tudo mais e que isso fique bem claro) também não houve nenhuma comoção da mídia, dizendo que isso era uma vergonha.

Não se trata aqui de defender um 3º mandato e quero deixar isso bem claro (apesar de que a democracia não é a vontade da maioria sobre a minoria?). Meu objetivo aqui é apenas mostrar como a Mídia brasileira é corrompida, tem dois pesos e duas medidas e que quando o que acontece é do seu interesse não tem problema. Uribe é o único líder sul-americano a manter estreitos laços com os EUA, por isso ele é um bom garoto.

Para encerrar fica uma reflexão de Lenin, “Os capitalistas chamam liberdade de imprensa a compra dela pelos rico, servindo-se da riqueza para fabricar e falsificar a opinião pública”. Será que isso é atual? Será que tem haver com o PIG?

Bom, é isso!
2 Comentários

2 Comments

  1. Paulo Bocatto

    4 de setembro de 2009 às 12:21

    O que está acontecendo na Colômbia é uma vergonha.

  2. Adriano Pereira

    4 de setembro de 2009 às 23:14

    é uma vergonha mesmo. que tal chamar o Uribe de ditador hein PIG?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença