conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

“O sangue do Lucas está na mão de vocês” diz estudantes a deputados no Paraná

Estudante Ana Julia na ALEP. Reprodução TV Assembleia Legislativa.

Estudante Ana Julia na ALEP. Reprodução TV Assembleia Legislativa.

A estudante secundarista Ana Julia, do Colégio Estadual Senador Manoel Alencar de Guimarães de Curitiba, sacudiu o Paraná na tarde da última quarta-feira, 26, com um pronunciamento forte na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado.

Ana Julia falou sobre o momento vívido pela educação paranaense, sobre as ocupações e indagou os parlamentares sobre a quem pertence a escola. “A gente precisa de uma reforma que tenha sido debatida, que tenha sido conversada” afirmou.

 A adolescente não poupou os próprio deputados que estavam na ALEP ao dizer com todas as letras: “Eu convido vocês a olhar a mão de vocês. A mão de vocês estão sujas com o sangue do Lucas, não só do Lucas, como de todos os adolescente estudantes que são vítimas disso. O sangue do Lucas está na mão de vocês. Vocês representam o Estado”. Ana Julia fez alusão ao estudante Lucas Eduardo Araújo Lopes, que foi morto dentro de uma escola ocupada.

Assim que a adolescente proferiu essas palavras o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB) interrompeu a fala da estudante para dizer que ela não poderia atacar os parlamentares: “Aqui ninguém estão com a mão manchada de sangue não” disse o presidente Traiano. Outros deputados se mostraram desconfortáveis com tal afirmação e refutaram a acusação. O público se exaltou e o presidente da casa ameaçou encerrar a sessão. No entanto, os ânimos se acalmaram e a estudante pode terminar o seu pronunciamento.

O discurso de Ana Julia correu o Brasil e teve grande repercussão, pois não foi apenas neste trecho que ela se expressou de forma contundente.

Veja o vídeo:

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença