conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Ônibus escolar é alvo de ataque ao passar por protesto em frente a quartel no Paraná

Veículo transportava estudantes de Bandeirantes,ninguém se feriu gravemente.

Ônibus escolar é alvo de ataque ao passar por protesto em frente a quartel no Paraná. Foto: Redes Sociais

Um ônibus com estudantes da cidade de Bandeirantes, foi alvo de um ataque a tiros enquanto passava por um grupo de pessoas apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro (PL) e que são contrárias ao resultado das eleições presidenciais. A ocorrência aconteceu na noite da última quarta-feira (24), por volta das 21h30. Ninguém se feriu gravemente.

O veículo levava 30 estudantes do Colégio Estadual do Paraná Cyriaco Russo, que voltavam de Itambaracá (a 12 quilômetros de Bandeirantes) onde participavam de um evento de Fanfarra. 

Segundo informações, ao passar em frente à base militar Tiro de Guerra, na Avenida Edelina Meneghel Rando, alunos teriam feito “L” em alusão ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesse momento, tiros teriam sido disparados contra o coletivo, quebrando ao menos duas janelas. 

Dois boletins de ocorrência foram registrados na Polícia. Em um deles, feito pela diretora da escola e pelo motorista do ônibus, “às 22h um homem procurou a Polícia Militar relatando que transportava alunos da fanfarra quando na Avenida Edelina Meneghel Rando, nas proximidades do Tiro de Guerra, os alunos perceberam quando o ônibus foi atingido por um disparo de arma de fogo. Relatou também que foi constatado que duas janelas do ônibus foram danificadas”. 

“A gente estava fazendo uma apresentação em Itambaracá e quando a gente estava voltando, a gente passou em frente ao Tiro de Guerra. A gente veio batendo nos instrumentos e gritando desde quando a gente saiu. E quando a gente passou em frente ao Tiro de Guerra, a gente viu um homem de camisa branca e jaqueta preta apontando uma arma e deu dois tiros. Quando a gente viu, o ônibus estava com os vidros trincados. E a gente foi direto para a delegacia”, contou ao Portal da Band uma estudante de 18 anos, que não quis se identificar.

Outro boletim de ocorrência teria sido registrado mais tarde por manifestantes. Segundo este, “a versão relatada sobre o ônibus de alunos ter sido atingido por um disparo de arma de fogo não procede. Relatou ainda que tomaram conhecimento que o ônibus fora alvo de um apedrejamento na cidade de Itambaracá e que tentaram atribuir o dano aos manifestantes”.

Testemunhas, contudo, afirmaram ter visto um homem de camisa branca e jaqueta preta que apontou uma arma e deu dois tiros.

Com informações Portal da Band e Bem Paraná

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença