conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Operação da PF investiga desvios da Farmácia Popular fez buscas em Nova Cantu

A Polícia Federal realizou na quarta-feira (23) a Operação Abutre, que investiga fraudes relacionadas ao programa Farmácia Popular, do Ministério da Saúde. De acordo com a investigação, pelo menos R$ 10 milhões foram desviados por um grupo criminoso.

Aproximadamente 70 policiais federais cumpriram 17 mandados de busca e apreensão. Desses um foi realizado na cidade de Nova Cantu, na região da Comcam.

A investigação mostra que um grupo criminoso adquiriu fundos de comércio de farmácias, de forma fraudulenta e, logo depois, encerrou as atividades comerciais.

No entanto, segundo a PF, continuou realizando lançamentos inexistentes, ou seja, forjando vendas de medicamentos no banco de dados da Farmácia Popular, para desviar dinheiro do programa.

Além dos mandados de busca e apreensão, foi determinado o bloqueio judicial de várias contas bancárias em nome dos investigados.

O objetivo é encontrar outras pessoas que tenham envolvimento com o grupo, e também comprovar a destinação dos recursos públicos desviados, verificando se houve transferências para terceiros, aquisição de bens ou incorporação patrimonial.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença