conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Organização criminosa com braço em Quinta do Sol movimentou R$ 20 milhões em 2020, diz PF

Sob o comando da Polícia Federal agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em cidades de três estados. 

Ostentação: Porsche, dinheiro, joiuas e pistola foram apreendidos. Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou na quinta-feira (29) nas cidades de Quinta do Sol, Corumbá (MS) e Belo Horizonte (MG) a operação Mamon, com a finalidade de desarticular organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro. Ao todo, 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. 

Foram empregados 60 policiais federais para a ação e, simultaneamente, foi realizado o sequestro de quatro imóveis e de 61 veículos avaliados em aproximadamente em R$ 8 milhões.

A ordem judicial também determinou a suspensão de atividades econômicas de quatro empresas de fachada, além do bloqueio de valores em contas bancárias. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 5ª Vara Federal de Campo Grande (MS). 

Segundo as investigações da PF, o grupo criminoso ostenta um elevado padrão de vida e se vale de um complexo esquema de lavagem de dinheiro, o qual envolve o sistema bancário, operadoras de crédito, cheques, compra e venda de veículos, e transações em espécie. 

Somente em 2020, os criminosos teriam movimentado mais de 20 milhões de reais. Além disso, ficou evidenciada a utilização de pessoas interpostas (laranjas) e empresas de fachadas para ocultação de bens e valores provenientes de diversos crimes como tráfico de drogas e contrabando.

Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de capitais e organização criminosa, cujas penas, somadas, podem ultrapassar 15 anos de prisão.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença