conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Paciente com COVID-19 ‘foge’ da Santa Casa

Foi registrado um Boletim de Ocorrência no 11º Batalhão da Polícia Militar com a fuga de um paciente com COVID-19, de 75 anos da Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão.

Ele estava internado na ala de convênios do hospital desde o dia 2 e como teve uma piora no quadro de saúde, seria transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não aceitou o internamento e foi embora junto com seus familiares.

A Polícia Militar fez buscas pelo paciente, mas não obteve sucesso.

Sobre a Infração

Descumprir determinações médicas de quarentena, isolamento ou internação pode incorrer nas penas dos artigos 268 do Código Penal (detenção de um mês a um ano, e multa) e 330 (detenção de quinze dias a seis meses, e multa), se o fato não constituir crime mais grave.

Nota Hospital

Em nota emitida pelo Hospital Santa Casa na tarde desta quarta-feira (9), a instituição informou “que após ser atendido pela equipe médica, seguindo o Protocolo do Ministério da Saúde, [o paciente] se recurou ao tratamento proposto pela equipe, optando, de livre e espontânea vontade deixar o hospital”.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.