conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Páginas do Governo do Paraná voltam a funcionar após ataque de hackers

Sites de agências, secretarias e portal transparência sofreram invasão na noite de sexta-feira (16).

Páginas do Governo do Paraná sofreram ataque de hackers na noite da sexta-feira. Foto: Reprodução

Os sites do Governo do Paraná que foram invadidos por hackers, na noite de sexta-feira (16) voltaram a funcionar na manhã deste sábado (17), segundo a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

Entre os sites invadidos estava o das secretarias de Saúde, Agricultura, Segurança, Portal da Transparência, Agepar, Ipem, Detran e da Casa Militar, entre outros.

Ao abrir as páginas, o internauta encontrava somente uma tela com a mensagem: “Imposto é roubo” e a assinatura do grupo ND Amazonas (Noias do Amazonas) que assumiu a autoria do ataque cibernético. 

Leandro Moura, presidente da Celepar, classificou a atitude irresponsável, principalmente neste momento da pandemia, quando tantos profissionais e a própria população dependem de dados e atendimentos disponibilizados pelo governo através dos sites oficiais. 

“Em plena pandemia, sites de hospitais tiveram que preventivamente sair do ar, o Portal do Coronavírus, que é o centro de informação da pandemia do Governo e também inúmeros outros sites de serviços ao cidadão ficaram indisponíveis, por conta da prática criminosa desses hackers em plena pandemia e estão pichando diversos portais governamentais em vários estados da Federação. A origem já foi identificada”, declarou Moura.

Outros estados

Conforme as postagens do grupo de hackers NDA Amazonas em sua conta de Twiter, eles estão desde o início de março atacando diversos sites dos governos estaduais como o do estado do Acre, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Goiás, além de páginas municipais como Guarulhos, Votuporanga, Cruzeiro e Nova Florestas. 

Com informações AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença