conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Pandemia provoca crise do oxigênio e remédios em Goioerê

A rede hospitalar de Goioerê está em colapso pela alta no número de internações relacionadas à covid-19.

A rede hospitalar de Goioerê está em colapso pela alta no número de internações relacionadas à covid-19. A informação é do prefeito Betinho Lima (PSD), que realizou uma live com a equipe médica do Hospital Santa Casa na manhã desta segunda-feira (1º).

O cenário da saúde já mostra o inicio de falta de insumos como medicamentos e oxigênio. Leitos já estão em falta, pacientes estão intubados na enfermaria e médicos estão cada dia mais exaustos.

“No processo de reabilitação, alguns pacientes iam para casa usando oxigênio do hospital. Hoje não é mais possível, pois já está em falta” lamenta a médica da UTI da Santa Casa, Evelyn Quintana.

O Provedor Ademir Antônio de Lima alertou para a escassez de insumos para compra. “Nós temos o dinheiro, mas infelizmente não encontramos o medicamento para comprar”.

Para frear o contagio do vírus na cidade e desafogar o sistema de saúde o prefeito fez um apelo, ”por favor, gente, vamos evitar aglomerações e vamos colocar em práticas as medidas de prevenção. É só uma semana. Esse vírus vai passar”.

Nesta manhã 6 pessoas aguardavam leitos nos hospitais da região, 3 para enfermaria e 3 para UTI, em toda a macrorregião noroeste a qual pertence Goioerê, Campo Mourão e toda região 95 pessoas aguardam vaga.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença