conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Pandemia provoca crise do oxigênio e remédios em Goioerê

A rede hospitalar de Goioerê está em colapso pela alta no número de internações relacionadas à covid-19.

A rede hospitalar de Goioerê está em colapso pela alta no número de internações relacionadas à covid-19. A informação é do prefeito Betinho Lima (PSD), que realizou uma live com a equipe médica do Hospital Santa Casa na manhã desta segunda-feira (1º).

O cenário da saúde já mostra o inicio de falta de insumos como medicamentos e oxigênio. Leitos já estão em falta, pacientes estão intubados na enfermaria e médicos estão cada dia mais exaustos.

“No processo de reabilitação, alguns pacientes iam para casa usando oxigênio do hospital. Hoje não é mais possível, pois já está em falta” lamenta a médica da UTI da Santa Casa, Evelyn Quintana.

O Provedor Ademir Antônio de Lima alertou para a escassez de insumos para compra. “Nós temos o dinheiro, mas infelizmente não encontramos o medicamento para comprar”.

Para frear o contagio do vírus na cidade e desafogar o sistema de saúde o prefeito fez um apelo, ”por favor, gente, vamos evitar aglomerações e vamos colocar em práticas as medidas de prevenção. É só uma semana. Esse vírus vai passar”.

Nesta manhã 6 pessoas aguardavam leitos nos hospitais da região, 3 para enfermaria e 3 para UTI, em toda a macrorregião noroeste a qual pertence Goioerê, Campo Mourão e toda região 95 pessoas aguardam vaga.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.