conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Papa Francisco institui o Ano de São José

O Papa Francisco instituiu nesta terça-feira (8) o Ano de São José, marido de Maria, para celebrar os 150 anos em que o ele foi declarado padroeiro da Igreja Católica.

Em uma carta apostólica, explica que a pandemia revelou a importância das pessoas “simples”, como era José, “um homem que passou despercebido, um homem de presença diária, discreta e escondida”.

O Ano de São José seguirá até 8 de dezembro de 2021, e concederá indulgências de acordo com uma série de condições estabelecidas pela Penitenciária Apostólica. Para obter a indulgência plenária, destaca-se no decreto, devem ser cumpridas as condições prescritas pela Igreja para tal efeito: confissão sacramental, comunhão eucarística e rezar pelas intenções do Santo Padre.

O documento especifica que “no atual contexto de emergência sanitária, o dom da indulgência plenária estende-se de modo particular aos idosos, aos doentes, aos moribundos e a todos aqueles que por motivos legítimos não podem sair de casa, aos quais, com a alma livre de todo pecado e com a intenção de cumprir, na medida do possível, as três condições habituais, em casa ou onde estiverem devido à doença, recitem um ato de piedade em homenagem a São José , consolo dos enfermos e padroeiro da boa morte, oferecendo com fé a Deus as dores e sofrimentos da vida”.

Da Redação com informações ACI Prensa. 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

Após 19 dias de internação para tratamento do vírus, ele apresentou boa evolução do quadro clínico de saúde.

Paraná

O governo do Estado deve publicar ainda nesta semana novo decreto com medidas mais restritivas de combate ao novo coronavírus.