conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Papa Francisco institui o Ano de São José

O Papa Francisco instituiu nesta terça-feira (8) o Ano de São José, marido de Maria, para celebrar os 150 anos em que o ele foi declarado padroeiro da Igreja Católica.

Em uma carta apostólica, explica que a pandemia revelou a importância das pessoas “simples”, como era José, “um homem que passou despercebido, um homem de presença diária, discreta e escondida”.

O Ano de São José seguirá até 8 de dezembro de 2021, e concederá indulgências de acordo com uma série de condições estabelecidas pela Penitenciária Apostólica. Para obter a indulgência plenária, destaca-se no decreto, devem ser cumpridas as condições prescritas pela Igreja para tal efeito: confissão sacramental, comunhão eucarística e rezar pelas intenções do Santo Padre.

O documento especifica que “no atual contexto de emergência sanitária, o dom da indulgência plenária estende-se de modo particular aos idosos, aos doentes, aos moribundos e a todos aqueles que por motivos legítimos não podem sair de casa, aos quais, com a alma livre de todo pecado e com a intenção de cumprir, na medida do possível, as três condições habituais, em casa ou onde estiverem devido à doença, recitem um ato de piedade em homenagem a São José , consolo dos enfermos e padroeiro da boa morte, oferecendo com fé a Deus as dores e sofrimentos da vida”.

Da Redação com informações ACI Prensa. 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença