conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Para 69% dos brasileiros a situação econômica do Brasil piorou, indica Datafolha

O número já é o maior registrado desde governo do Temer (MDB), quando o percentual atingiou os 72%.

Levantamento realizado pelo Datafolha publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo”, nesta segunda-feira (20), aponta que a situação econômica do país piorou para 69% dos brasileiros. O número já é o maior registrado desde o governo do presidente Michel Temer (MDB), quando o percentual atingiu os 72%.

A pesquisa entrevistou presencialmente 3.667 brasileiros em 190 municípios entre os dias 13 a 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O percentual dos que afirmaram ter havido melhora ficou em 20%, enquanto 11% dos entrevistados disseram observar a situação estagnada, isto, é, “ficou como estava”.

O Datafolha aponta, ainda, que o impacto negativo é maior entre mulheres e jovens. Cerca de 74% das entrevistadas afirmaram que a economia do país piorou, contra 62% dos homens. Já no público de 16 a 44 anos 70% afirmaram piora, contra 65% dos entrevistados com idades acima dessa faixa etária.

A pesquisa também apurou a expectativa para os próximos meses. Para 39% dos entrevistados a economia brasileira vai piorar, enquanto 28% afirmam que vai ela melhorar. Já 30% disseram acreditar que ela permaneceria como sempre esteve.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença