conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Paraná adia volta das aulas presencias nas escolas estaduais para o dia 1º de março

Ministro da Educação, Milton, Governador do Paraná, Ratinho Junior e Secretario da Educação, Renato Feder. RibeiroFoto: Rodrigo Felix Leal.

A Secretaria da Educação e do Esporte (Seed) do governo do Paraná anunciou nesta terça-feira (9) que adiou a volta das aulas presenciais na rede estadual de ensino para o dia 1º de março. Até então, a retomada presencial das atividades estava prevista para o dia 18 de fevereiro, data que segue mantida como início do ano letivo.

A informação foi confirmada pelo secretário Renato Feder em conjunto com Nestor Werner Junior, diretor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O secretário da Saúde Beto Preto não participou pois segue internado após ser diagnosticado com Covid-19.

O ano letivo deve começar com revisão de conteúdos prioritários de 2020. As aulas serão desenvolvidas por meio do Aula Paraná, na TV Aberta, aplicativo, YouTube, Google Classroom e atividades impressas.

A Seed informou que irá receber os alunos presencialmente entre os dias 24 e 26 de fevereiro para instruir os estudantes sobre o protocolo sanitário e modelo híbrido de ensino.

As instruções seguirão um escalonamento definido pelas próprias escolas. A secretaria disse ainda que irá promover um encontro online para os estudantes que não puderem ir até as instituições nas datas definidas.

No dia 1º de março, o modelo híbrido começará a funcionar. A Seed argumentou que as aulas presenciais serão iniciadas com os resultados do reforço do ano letivo de 2020. Sendo assim, os professores poderão priorizar pontos e conteúdos que precisam de mais atenção.

De acordo com a Seed, as escolas irão abrir a partir do dia 18 de fevereiro para treinamento dos profissionais de educação, tanto na parte pedagógica quanto sanitária.

Os colégios também irão receber a comunidade escolar entre 18 e 28 de fevereiro para explicar como irão funcionar as medidas para evitar o contágio do novo coronavírus. Os atendimentos devem ser agendados.

Confira a seguir o cronograma estabelecido pela secretaria:

  • 18 de fevereiro: início do ano letivo com aulas remotas para reforço dos conteúdos de 2020 e nivelamento;
  • 18, 19, 22 e 23 de fevereiro: gestores, professores, pedagogos e demais funcionários passam por treinamento pedagógico e sanitário;
  • 24 e 26 de fevereiro: estudantes vão até as escolas seguindo escalonamento para entender modelo híbrido e normas sanitárias;
  • 1º de março: início das aulas presenciais no modelo híbrido.
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.